Quase todos os dias quando saio de casa minha mãe diz: – Não confie em todas as pessoas viu? Aí penso: “É bom que minha mãe me aconselhe a não confiar em todo mundo, mais acho que não preciso afinal, consigo entender em quem confiar, mais a realidade é que temos uma pergunta e é EM QUEM CONFIAR? Alguém conseguem me responder?
Talvez, a resposta seria “a os meus pais e mais ninguém”, “a meu irmão(a) que sempre me ouve”, “aos meus amigos, afinal estamos juntos todos dias e nos divertimos juntos”, “a Deus e só” ou até mesmo a namorado(a), vizinho e quem for que seja, ou até mesmo alguém muito anti-social ou que se guarda em seu próprio mundo “desconfio até da minha sombra!”
E então a quem estamos pondo a nossa confiança entregamos o que temos? Nas mão de quem ou de quem não estamos colocando confiança? Eu poderia começar agora mesmo a fazer uma lista de que tipo de pessoas podemos confiar, ou não, mais nem eu própria sei, porque estou aprendendo a cada dia.. E também, a resposta virão de vocês próprios e de seus conscientes, só queria que pensassem sobre isso e pudessem ver em quem podemos confiar, porque muitas vezes na nossa vida somos aqueles pessoas em que confiam em todos, mais na verdade saímos machucados e chocados pensando que poderíamos colocar nossa vida e toda a confiança nas mãos de um certo alguém.
"Uns confiam em carros, outros em cavalos, porém nós confiamos na força do nosso Deus" (Salmos 20:7)